Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis e pousadas em Búzios para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem. Confira mais dicas de pousadas em Búzios e as melhores regiões para hospedagem.

O que fazer em Búzios
As praias de Búzios são as principais atrações do destino. E nem tem como ser diferente! Búzios tem praias incríveis e cada uma delas merece a sua visita. Além das praias, quem visita Búzios poderá curtir intensamente pousadas maravilhosas, aproveitar a excelente gastronomia, comprar em lojinhas irresistíveis, se divertir em animadas baladas, fazer passeios de barco e se deslumbrar com paisagens magníficas.

Durante os meses de verão, Búzios é fervilhante. As praias estão quase sempre lotadas, a Orla Bardot oferece o espetáculo do pôr do sol para centenas de turistas e a Rua das Pedras atrai multidões ao anoitecer para deliciosos jantares. Já na baixa temporada, o clima é dos mais tranquilos, digno dos melhores destinos para recarregar as energias.

Búzios cabe em todos os desejos! De quebra, você ainda poderá explorar as cidades vizinhas, como Cabo Frio e Arraial do Cabo. Aproveite os dias em Búzios. Você terá tanto o que fazer que nem perceberá que a cidade é bem pequenina.

Praia-de-joao-fernandinho

Praias de Búzios
São mais de vinte praias em Búzios para aproveitar durante a viagem. E, acredite, elas são bem diferentes umas das outras. Há praias de mar aberto, com ondas próprias para o surf; outras com mar digno de ser chamado de piscininha. Há praias longas, com grande faixa de areia branca e vegetação virgem; outras que de tão pequenas passam despercebidas aos olhos dos turistas mais apressados. O fato é que uma delas certamente irá arrebatar o seu coração. Aproveite todas as praias de Búzios quando estiver por lá. Vale cada passo na areia.

Que tal começar pelas agitadas Praia de Geribá e Praia da Ferradura? De lá, você poderá experimentar os encantos de João Fernandes e João Fernandinho ou a Praia da Azeda e Azedinha. Se você for adepto da prática de SUP, a Praia da Ferradurinha é uma ótima ideia. Vale também um dia de calmaria na areia tranquila da Praia Brava, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, onde você poderá tomar um bom drink nos elegantes bares com vista para o mar.

O pôr do sol na Praia da Tartaruga e na Praia da Armação são imperdíveis, assim como um final de tarde nos bares do Porto da Barra, na Praia de Manguinhos. Para fugir do agito, explore a pequenina Praia da Foca, o tranquilo mar da Praia do Forno, a escondida Praia dos Amores ou a Praia do Canto. Mas se você quiser mesmo um pouco de ousadia, faça a trilha até a Praia Olho de Boi, onde reina o naturismo.

Se o tempo permitir, percorra praias mais afastadas, como Tucuns (vale até um voo de parapente), Caravelas e José Gonçalves. Cada uma delas é especial e única. Sendo assim, visite o máximo de praias de Búzios que puder. Caso deseje curtir em alto mar, vale experimentar o passeio de escuna ou mesmo alugar uma lancha particular. Por terra, se não estiver de carro, escolha um dia para se divertir nas ladeiras de Búzios pilotando um buggy.

Praia-brava

Como chegar a Búzios
Búzios faz parte da Região dos Lagos e está distante 170 km da cidade do Rio de Janeiro. Chegar a Búzios é bem fácil e você poderá escolher entre viajar de carro, ônibus ou, mais recentemente, até avião! Tudo depende do tempo e verba disponível para a viagem.

A maneira mais comum entre os turistas para chegar a Búzios é a partir do Rio de Janeiro, onde estão os aeroportos de Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG), com voos que chegam de todo o país. O trajeto entre o Rio de Janeiro e Búzios normalmente é feito de carro ou ônibus. Vale ainda optar pelos voos até o Aeroporto de Cabo Frio (CFB) ou para o Aeroporto de Búzios (BZC), porém ambos têm pouca oferta de rotas e os trechos costumam ter preços bem salgados.

Veja todos os detalhes sobre como chegar a Búzios.

Praia-da-foca

Quando ir a Búzios
Búzios é um destino de praia que rende viagens o ano todo. O tempo em Búzios costuma ser amigável com os turista e o sol sempre aparece, mesmo durante os meses mais chuvosos, marcados pelo verão. No geral, chove pouco em Búzios, por isso o clima não chega a preocupar.

O que pode ajudar na hora de escolher a melhor época para a viagem é a temperatura, que baixa nos meses de inverno e pode tornar o banho de mar menos prazeroso. Os meses mais quentes em Búzios coincidem com o verão, quando a máxima chega a 29°C (janeiro a março). Se quiser fugir do mar mais frio, evite os meses de setembro e outubro. Para pegar a temperatura do mar na medida certa, prefira viajar nos meses de fevereiro, março e abril.

Praia-da-armacao

Ao viajar para Búzios, fique atento ao período de férias escolares e feriados prolongados, quando a cidade costuma lotar de turistas, as praias ficam bem cheias e os hotéis têm diárias mais caras. Se quiser fugir do movimento, evite o período entre o Ano Novo e o Carnaval, assim como todos os feriados.

Meses mais chuvosos: novembro e dezembro;
Meses mais secos: junho, julho e agosto;
Meses com água do mar mais fria: setembro e outubro;
Meses com água do mar mais quente: fevereiro, março e abril;
Melhores meses para viajar a Búzios: fevereiro, março e abril;
Alta temporada: dezembro até a Semana Santa, além de todos os feriados prolongados no ano.
Praia-brava

Quanto tempo ficar em Búzios
Uma viagem de três a quatro dias permite conhecer as principais praias de Búzios, a Rua das Pedras e sentir o clima delicioso do lugar. Ainda que um feriadão seja ótimo para ir a Búzios, é preciso dizer que a região merece bem mais tempo! Se a sua ideia é relaxar, conhecer diversas praias, curtir com calma o banho de mar e ainda dar um pulinho nas praias de Arraial do Cabo, reserve uma semana para ficar em Búzios. Quanto mais tempo, melhor!

Porto-da-barra

Um pouco sobre a história de Búzios
A cidade de Búzios, habitada por indígenas tupinambás até o século XVII, guarda marcas do período que foi cenário de tráfico de pessoas escravizadas, terra de exploração de pau-brasil e região focada na atividade pesqueira.

A história mudou de fato durante o verão de 1964, quando a atriz Brigitte Bardot, de tão encantada com Búzios, espalhou a sua descoberta pelo mundo. Em pouco tempo, a cidade se tornou balneário dos que viam no lugar um verdadeiro paraíso. A pacata vila de pescadores ganhou ares charmosos, pousadas requintadas, lojas de grife e um delicioso polo gastronômico. Hoje, com 30 mil habitantes, Búzios mantém um certo glamour daqueles anos 60, que a transformaram em um dos destinos de praia mais procurados no estado do Rio de Janeiro.

Hoje, Búzios é um destino que recebe bem a todos os visitantes e, o mais importante, com todos os orçamentos! Búzios cabe no bolso e no gosto de todos os turistas. Encontre a sua porção predileta de praia e curta dias maravilhoso à beira-mar.

Ficou com vontade de conhecer este paraíso a apenas 170 km da cidade Rio de Janeiro? Veja mais sobre as praias de Búzios, as melhores pousadas, como chegar, quando ir, o que fazer em Búzios, bons restaurantes, baladas e opções de compras. Só mesmo indo até lá para entender o que sentiu Brigitte Bardot nos anos 60. Búzios é um lugar realmente fácil de se apaixonar. Um convite a deliciosos dias de felicidade à beira-mar.

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/buzios-rj.html